A Origem (2010) é o premiado filme escrito e dirigido por Christopher Nolan que tem em seu elenco Leonardo DiCaprio, Ellen Page, Joseph Gordon-Levitt e Marion Cotillard, entre muitos outros, obviamente.
Gostei muito de terem selecionado esse para mim porque já havia muito tempo que pensava em revê-lo - e essa foi uma boa desculpa! (Já que eu devia estar trabalhando agora...)
No filme, Dominic Cobb (DiCaprio) lidera uma equipe que é especialista em criar e infiltrar sonhos a fim de obter informações confidenciais. A missão que inicia o filme acaba de forma frustrada, mas não muito depois disso são contratados não para obter informações, e sim para implantar a semente de uma ideia. O projeto parece impossível - a recompensa, porém, extremamente tentadora: a oportunidade de voltar para casa e rever os filhos.
Rapidamente, Cobb reúne os melhores especialistas que conhece para planejarem os detalhes desta missão.
Inception, em inglês, é um termo de ficção científica que descreve a inserção lenta e graduada de uma ideia através dos sonhos. Assim como, fora da ficção, significa o começo. A origem.
No geral, é um filme de aventura e ficção muito interessante, que eu recomendo a quem ainda não tenha visto. Me lembro de ter pensado muito sobre sonhos, aqueles que são poderosos o suficiente para nos deixar pensando se o subconsciente está tentando nos dizer alguma coisa ou se é apenas uma mistura aleatória das coisas que vimos, ouvimos e sentimos...
Como eu estou me sentindo agora menos inspirada para escrever do que eu estava enquanto assistia ao filme, vou encerrar com uma citação da Marion Cotillard:
"You keep telling yourself what you know. But what do you believe?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário