domingo, 28 de outubro de 2012


"Que a paz se propague", essa é a frase que encerra Os donos da rua, um filme de muita ação, muito sangue, e grandes laços de amizade *_*.
Tudo começa com um garoto negro (Tre Styles) que tem problemas com sua má conduta escolar, o que faz sua mãe perceber que não tem condições de criá-lo, mandando-o então para a casa de seu pai, o senhor Fuious Styles (Laurence Fishburne). Sim, sim, o nosso famoso Morfeu de "Matrix", como sempre fabuloso e desempenhando um papel de extrema importância para crescimento de qualquer garoto, que viva em meio a tanta violência e criminalidade.
Filme excelente, John Singlenton mostra com perfeição a realidade das ruas de South Central, um filme sentimental que lida com várias questões humanas, como por exemplo, a falta da presença de um pai na criação de um garoto, o abuso de poder policial em South Central e, em especial, a vida dos negros do subúrbio.
Bom, durante o filme os anos passam, os amigos de infância crescem e têm objetivos bem diferentes na vida, coisas entre transar com prostitutas sem doenças, ser o "bandidão fodão" do bairro, jogador de futebol americano e entrar para uma universidade.
Na boa, a simplicidade do garoto, ao tentar inventar a primeira transa para que o pai acreditasse que ele não era mais virgem, é um dos grandes momentos do filme, kkkkkk a não ser talvez, por quando seu melhor amigo ri loucamente da sua cara ao descobrir esse fato, que é realmente impagável kkkkkkkkkkkkk. Enfim, o tratamento e os cuidados do pai realmente fazem bem para o crescimento e formação do jovem Tre.
O filme é recheado de figuras clássicas do subúrbio americano e estereótipos mais do que manjados rsrs, também situações cotidianas, CLARO, como festas de rua onde um simples esbarrão, pode fechar a noite com muitos tiros e mortes eminentes.
A violência que paira sobre o bairro americano onde vivem deixa de saco cheio até mesmo quem viveu por lá a vida inteira e estaria mais do que acostumado com os acontecimentos,  pode influenciar qualquer um a tomar as decisões erradas na vida, mas assim como o filme deixa bem claro, sempre existem duas escolhas (não é mesmo Morfeu? rsrs), QUE A PAZ SE PROPAGUE.


  • Direção: John Singleton
  • Elenco principal: Cuba Gooding Jr., Ice Cube, Morris Chestnut, Nia Long, Laurence Fishburne, Angela Bassett, John Singleton, Regina King,
  • Gênero: Comédia dramática
  • Nacionalidade: EUA


Alison Fabrizi



Nenhum comentário:

Postar um comentário